quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Beijing Safari

Se você já conheceu o Mickey, já comeu um pastelzinho de Belém direto da fonte, já tirou foto "segurando" a torre de Pisa, já fez um lindo passeio pelo rio Sena e agora busca um novo lugar pra viajar, que tal conhecer a China?! 
Um lugar completamente diferente de todos os outros que você já conheceu. Alías, não apenas o local, mas a forma de se fazer turismo também é bem distinta! Bom, quem está acostumado com a idéia de desenvolvimento sustentável e acessibilidade pode se chocar um pouco quando chegar por aqui. Quem pretente conhecer essa terrinha oriental pode separar um bom par de tênis porque além de andar muito vai subir muitos e muitos degrauzinhos! Esse é até um lado bem interessante de se ver. Passeando pelos pontos mais turísticos você encontra orientais da terceira idade fazendo coisas que dificilmente um ocidental até alguns anos mais jovem faria.
Talvez esse seja o segredo da longevidade e disposição deles.
Além disso, se você procurar fazer programas fora dos roteiros turísticos, vai encontrar alguns lugares digamos que surpreendentes! Dia desses após irmos na Muralha, fomos num Safari que fica próximo. Visivelmente é um lugar dedicado ao turismo local. Nesses passeios você encontra uma grande barreira que é a língua, mas com um pouco de persistência e boa vontade dá pra se divertir!
Nesse safari, por exemplo, o início choca um pouco! Você entra num ônibus, mas também tem a opção de entrar com seu veículo. Só um detalhe: eles não colocam nenhuma proteção nos veículos particulares.
Assim que você entra no ônibus (com proteção de ferro claro que eu tenho amor a vida) logo percebe um cheiro desagradável que vem de uma gaiola de galinhas! Então, a gente senta e espera começar. Logo você percebe que as galinhas VIVAS servem pra chamar os animais!! E não é só! Eles chamam os animais com as galinhas e depois jogam elas VIVAS para eles comerem!!!

Cara a cara com o inimigo

No começo isso foi meio chocante! Mas como o ser humano é um bicho curioso, tenho que admitir que com o passar do tempo foi ficando bem legal ver aqueles animais tão pertinhos! Foi impressionante! As pessoas entram com seus próprios carros e abrem a janela, acreditam??! Como que você entra na jaula de animais como tigre e leão e ainda abre a janela??! Eu já tava morrendo de medo de um bezerro quando a gente entrou, imagina de um bicho desses!!


Bom, mas quando termina o safari o ônibus deixa você do ooutro lado do mundo. É tipo um parque com joguinhos tipo de barraquinhas de São João, camelo para você tirar fotos e filhotes de leão!!
Tenho que confessar que brincar com um filhote de leão foi mais divertido do que eu esperava! Queria um daqueles pra mim!


 Olha só que coisinha mais fofa do mundo!! Tá certo que ele não tava se divertindo tanto quanto eu, mas que é uma gracinha, isso é!!
Outra gracinha do mundo animal que a gente achou por lá também é a girafa! Bicho estranho e engraçado com uma carinha tão simpática que parece que sempre tá sorrindo!




Mandarinando...

Depois de alguns anos sem postar cá estou novamente! O motivo da minha ausência, além da enorme preguiça que domina meu ser, foi meu curso de Mandarim! Pois é isso mesmo, meu caro reader! Claro que eu não poderia vir até aqui e não estudar a língua, né?!
A minha turma era alguma coisa de muito engraçado! Primeiro que a professora não falava inglês! Pra ela entender uma simples pergunta a sala inteira tinha que repetir umas cinco mil vezes com diversas palavras diferentes.
Sem contar que a sala parecia a torre de babel, né?! Começou com apenas duas pessoas, eu e uma russa. Depois chegou um canadense, em seguida uma australiana, logo mais uma holandesa que morava nos EUA e pra finalizar um britânico com humor típico!
Cada aula era uma coisa!! Fora que aprender mandarim em uma turma que fala inglês foi um pouco demais pra mim! Minha cabeça dava cada nó que vez por outra eu me pegava falando português e a turma toda olhando pra minha cara sem entender nada, né?! Ai.. ai...
Mas.. no final das contas deu tudo certo e consegui meu diplominha!


A foto não está muito boa, mas não é a coisa mais linda???! Ite ite ite que fofuura!
Agora eu posso dizer que eu quaase falo três idiomas: inglês, espanhol e mandarim! Chique, não??!

Esses foram os últimos sobreviventes na prova final. O canadense, eu, a profe chinesinha, a holandesa e a russa!