segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Kaiten Sushi


Não tinha como falar do Japão sem falar de sushi, né? Esse realmente foi uma das melhores descobertas da viagem! Estávamos andando despretensiosamente pelas ruas de Tokyo já tarde da noite, quando eu avisto um restaurante de aparência modesta e curiosa. Resolvemos entrar e, finalmente conhecemos o tão famoso modelo Kaiten Sushi. No começo a gente estranhou um pouco, pois, apesar de já ter visto em outros lugares, nunca soubemos direito como funcionava.
Depois de alguns instantes de conversa com a garçonete, ela gentilmente nos explicou como funciona: os bancos ficam ao redor de um balcão que tem uma esteira rolante em toda sua extensão. O sushi man vai fazendo e colocando os pratinhos nessa esteira. Cada pratinho tem uma cor diferente que, obviamente, significa um preço diferente. Você vai comendo e juntando os pratinhos até pedir a conta.
Esse é o tipo de sushi mais pobrinho que tem por lá. Entretanto é absurdamente gostoso! Todos os tipos tinham wasabi e, apesar de eu sempre ter odiado o gosto, eles conseguem fazer de um jeito tão perfeitinho que me dá água na boca só de lembrar!

O mais engraçado era que enquanto eles comiam três ou quatro pratinhos, nós fizemos duas pilhas que não tinham mais tamanho!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário