quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Mandarinando...

Depois de alguns anos sem postar cá estou novamente! O motivo da minha ausência, além da enorme preguiça que domina meu ser, foi meu curso de Mandarim! Pois é isso mesmo, meu caro reader! Claro que eu não poderia vir até aqui e não estudar a língua, né?!
A minha turma era alguma coisa de muito engraçado! Primeiro que a professora não falava inglês! Pra ela entender uma simples pergunta a sala inteira tinha que repetir umas cinco mil vezes com diversas palavras diferentes.
Sem contar que a sala parecia a torre de babel, né?! Começou com apenas duas pessoas, eu e uma russa. Depois chegou um canadense, em seguida uma australiana, logo mais uma holandesa que morava nos EUA e pra finalizar um britânico com humor típico!
Cada aula era uma coisa!! Fora que aprender mandarim em uma turma que fala inglês foi um pouco demais pra mim! Minha cabeça dava cada nó que vez por outra eu me pegava falando português e a turma toda olhando pra minha cara sem entender nada, né?! Ai.. ai...
Mas.. no final das contas deu tudo certo e consegui meu diplominha!


A foto não está muito boa, mas não é a coisa mais linda???! Ite ite ite que fofuura!
Agora eu posso dizer que eu quaase falo três idiomas: inglês, espanhol e mandarim! Chique, não??!

Esses foram os últimos sobreviventes na prova final. O canadense, eu, a profe chinesinha, a holandesa e a russa!

3 comentários:

  1. tu sabe falar mandarim pooo.. koroy!

    neh poca merda nao!

    a menina se garante =D

    ResponderExcluir
  2. sim, mas... e tu fala alguma coisa? Consegue pedir comida na rua??

    ResponderExcluir
  3. Bom, digamos que eu consigo me virar bem num restaurante, supermercado, taxi, fazer compras e essas coisas do cotidiano. X)

    ResponderExcluir