segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Long, loong trip...



Depois de quase 36 horas perambulando entre aeroportos e aeronaves, finalmente se consegue chegar na China, mais precisamente em Beijing. Um universo completamente diferente de toda aquela imagem de temos de China. Acho que quando se pensa nessa parte do Oriente, logo se vem na mente uma imagem de India. Muita gente andando para todos os lados, bicicletas misturadas com animais pelo meio da rua e uma cidade barulhenta e nem tão limpinha. Hum... parcialmente certo! Realmente a cidade é barulhenta e tem aquele delicioso cheirinho de poluição, tá.. eu também cheguei numa época não muito indicada para se receber turistas. Em plena época da inversão, onde devido ao calor desce uma forte neblina de poluição e você não consegue enxergar nem um palmo na sua frente.


Exageros à parte, a primeira impressão que se têm da cidade é completamente diferente de tudo que se pode imaginar. Um aeroporto com dimensões homéricas, onde para pegar sua bagagem você tem que pegar um metro dentro do próprio aeroporto, dá para acreditar??! Uma organização de fazer inveja a qualquer lugar que sediará a próxima Copa do Mundo!


Bom, saindo do aeroporto você logo se depara com aqueele trânsito caótico de qualquer metrópole. Sabe São Paulo? Beijing consegue ter um fluxo ainda mais intenso e confuso! Os motoristas aqui respeitam menos a faixa de pedestres que em Recife! Você tem que praticamente se jogar na frente do carro numa ferrenha competição para conseguir atravessar! Ontem mesmo eu vi um carro que para fazer a volta parou no meio da faixa atrapalhando o trânsito nos dois sentidos! Vai entender esses chineses.. eles saem com cada uma!



Nenhum comentário:

Postar um comentário